segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conferência Empresarial debate a gestão da informação como estratégia nos negócios

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:
TWITTER: http://twitter.com/forumsul ou @forumsul


No mundo corporativo, a informação se transformou num diferencial para os negócios. Para não se perder competitividade, somente o investimento em pesquisas por parte as organizações não é o suficiente. É preciso entender o mercado, suas tendências e que aquilo que o consumidor quer está além das perguntas bem elaboradas. O tema “Gestão da Informação: a alma da estratégia de negócios” será a terceira palestra, de uma série de quatro, programadas para a Conferência Empresarial, na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto, no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar. O tema será abordado pelo administrador de empresas Cássio Henrique Furtado Ramos.

A velocidade do mercado não permite erros nas corporações na avaliação de Cássio Ramos. Estudos apontam que até 1989, quando não existiam tantos investimentos em pesquisa, sete em cada 10 produtos falhavam. Em 2010 com investimentos pesados em pesquisas, nove em cada 10 produtos falharam. Para Cássio, apenas pesquisa não é o suficiente. É necessário entender o mercado, suas tendências e o que o consumidor quer está muito além de perguntas bem elaboradas. “O segredo do sucesso desta estratégia está nos perfeito entendimento destes componentes. Muitas vezes além do que o nosso próprio cliente enxerga”, raciocina o administrador de empresas. A palestra de Casio está programada para às 15h45.

Cássio Henrique Furtado Ramos é executivo e administrador de empresas, atualmente diretor executivo da Qualytool Consulting Group, com grande experiência em segurança da informação e gestão estratégica. Com atuação nacional e internacional em estratégia e risco, atende algumas das maiores empresas do mundo em telecomunicações, mineração, petróleo, metalurgia e instituições financeiras. Faz palestras em todo Brasil, abordando temas como estratégia de negócios e gerenciamento de riscos.

A conferência
O mundo real dos negócios será novamente compartilhado por líderes e gestores de sucesso, durante a segunda edição da Conferência Empresarial, agora com o tema: “Estratégias de Negócios”. A promoção da empresa blumenauense Forumsul contará com a participação de quatro conferencistas brasileiros. Empresários renomados que durante todo o dia irão apresentar seus cases e apresentar sua vivência com os temas propostos.

A Conferência Empresarial começa às 9 da manhã, com o credenciamento e abertura. A primeira apresentação do dia, às 10h15, será com o empresário paulista Nelson Acar e o tema: “As novas estratégias de mercado na era digital”. A partir 11h15, os participantes inscritos terão 45 minutos para debater e interagir sobre o assunto. Nelson Acar atua na área de tecnologia digital. É especialista nas novas mídias digitais, possuindo uma ampla experiência em estratégias mercadológicas.

O case “Estratégias de negócios para transformar situações negativas em positivas” será apresentado por Ernoe Eger, a partir das 13h30. Líder empresarial, nascido em Blumenau, Ernoe Eger tem grande vivência na condução de multinacionais e de empresas do Vale do Itajaí, também com passagem pela na Europa.

Por fim, o case “Estratégia de mercado para o crescimento”, com Carlos Tavares D´Amaral, diretor administrativo da Cia Hering, fecha a programação da Conferencial Empresarial. Amaral é diretor administrativo da Cia Hering desde 2001, onde trabalha há 36 anos, e vice-presidente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

Moderador dos debates
O empresário Roberto Araujo de Lucena terá a missão de moderar os debates. Empresário e engenheiro pela UFPE, com pós-graduação em marketing pela FURB/INPG, Lucena dirige a Cross Cultural idiomas, com sede em Blumenau e filial em Joinville. Participa ativamente em diversas entidades como ACIB, ACIJ e no Sindicato de Escolas de Idiomas, onde atuou como presidente por nove anos. Foi presidente do Rotary Club Hermann Blumenau, onde liderou missões rotarianas para Nigéria e Canadá.

O modelo da Conferência Empresarial
Como ocorreu na primeira edição, realizada em maio, em Balneário Camboriú, quando o tema foi “Liderança Executiva”, a Conferência Empresarial está formatada para proporcionar o máximo de interação entre os participantes inscritos e os quatro especialistas convidados. Será disponibilizando o tempo que for necessário para discutir e debater os temas e interagir.

No modelo proposto pela Forumsul, 50% do tempo é destinado para a apresentação do conferencista. “O restante é destinado à interação e troca de experiências”, explicou o executivo Carlos Joos, da Fórumsul.

Outro diferencial importante é o fato dos temas das palestras não estar ligados à venda de produtos ou serviços. “O objetivo é apresentar conteúdos e motivar debates, a troca de experiências e fomentar futuros negócios”, salientou Carlos Joos.

Vagas limitadas
A Conferência Empresarial tem inscrições limitadas a 70 empresários. O objetivo garantir a interação e a geração de oportunidades de negócios.

Maiores informações e inscrições poderão ser obtidas pelo telefone: (47) 9643-5151, pelo site www.forumsul.net.br ou pelo e-mail: contato@forumsul.net.br.

A Conferência Empresarial do dia 25 de agosto é patrocinada pela Sênior S/A, Jornal de Santa Catarina e a Tô Indo Agência de Turismo. Conta com o apoio da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), Associação Comercial e Industrial de Gaspar (ACIG), ABRH, ACIMVI, Intersindical Patronal, Sescon, AMPE de Gaspar, Codeic da Itoupava Central, Render Psicodinâmica em Negócios, Rádio Nereu Ramos, Jornal Metas de Gaspar, Sulvimes, Pérgola, Site de Blumenau, Cedap Corporativa e Qualytool Consulting Group.

Nenhum comentário:

Postar um comentário