quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Felix Theiss fala do envolvimento do empresário na política durante a 10ª Conferência Empresarial

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:
SITE: forumsul.net.br
BLOG: forumsul.blogspot.com
TWITTER: twitter.com/forumsul ou @forumsul
FACEBOOK: facebook.com/forumsul
LINDEKIN: tinyurl.com/forumsul-linkedin

Executivos debaterão cenários Econômicos, políticos e
sociais sobre o Brasil Pós-Novembro com especialistas

Félix Christiano Theiss, consultor da Félix Theiss & Associados e ex-prefeito de Blumenau, vai fechar o ciclo de apresentações e debates da 10ª Conferência Empresarial, no próximo dia 26 de agosto, no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar. O tema de sua palestra, com início marcado para as 16h25, será: “O Empresário e a Política”.

A 10ª Conferência Empresarial, cujo tema central será “Brasil pós Novembro”, ocorrerá no calor da campanha eleitoral para presidente, governadores, Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas. Os debates, programados para ocorrer em cinco fases, contemplarão as condições macroeconômicas, sociais e políticas do país. Uma atenção especial será dedicada aos riscos e oportunidades de negócios em qualquer dos cenários possíveis.

Além do ex-prefeito, está confirmada a participação da equipe de macroeconomia e política da Tendências Consultoria Econômica, empresa capitaneada por Mailson da Nóbrega e Gustavo Loyola e um dos mais renomados institutos de estudos econômicos da América Latina.

A programação da Conferência Empresarial

● 7h30 às 8h30: Credenciamento

● 08h30 às 8h45: Abertura

● 08h45 às 09h30: Perspectivas e cenários políticos para 2015-2018
Conferencista: Rafael Cortez
● 09h30 às 10h15: Debate
Quem é Rafael Cortez: Responde pela análise política. É especialista em instituições brasileiras, política comparada e economia política. É doutor em Ciência Política pela USP.




● 10h15 às 10h45: Coffee Break

● 10h35 às 11h20: Consequências e Cenários Econômicos
Conferencista: Sílvio Campos Neto
● 11h20 às 12h05: Debate
Quem é Sílvio Campos Neto: É mestre em economia pela FGV e economista graduado pela USP. Foi economista-chefe do Banco Schahin e professor de macroeconomia da Faculdade Oswaldo Cruz.




● 12h05 às 13h05: Almoço

● 13h05 às 13h50: Uma Visão Regional
Conferencista: André Armin Odebrecht:
● 13h50 às 14h35: Debate
Quem é André Armin Odebrecht: Diretor da Cassava e Bovenau desde 1989, onde atualmente é vice-presidente da Indústria Agro Comercial Cassava S.A. Diretor superintendente da Metal Técnica Bovenau Ltda e sócio da Victor Ohf Administração de Bens Ltda. È graduado em administração (FURB), com pós-graduação em administração pela FGV. Cursou o Brazilian manufacturers – IMD Lausanne (Suíça) e tem pós-graduação em Gestão de tecnologia empresarial International Institute For Management Development - IMD – Suíça. Atua também como vice-presidente regional da FACISC, presidente do conselho superior da ACIRS. É vice-presidente de relações empresariais do SIMMMERS e Diretor da FIESC.

● 14h35 às 14h55: Coffee Break

● 14h55 às 15h40: Oportunidades de Negócios 2015 -2018
Conferencista: Frederico Estrella Valladares
● 15h40 às 16h25: Debate
Quem é Frederico Estrella Valladares: Diretor executivo e de negócios da Tendências. É economista pela UFMG, mestre pela Escola de pós-graduação em Economia da FGV-RJ.






● 16h25 às 17h10: O Empresário e a Política
Conferencista: Félix Theiss
● 17h10 às 17h55: Debate
Quem é Feliz Theiss: Foi Secretário de finanças e prefeito de Blumenau, Secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina e presidente do IAPAS (Ministério da Previdência). Atuou nas multinacionais: Cia. de Cigarros Souza Cruz e Rigesa – Celulose, Papel e Embalagens por 20 anos. Desde 1992 é sócio da empresa de consultoria Felix Theiss & Associados S/C. É pós-graduado em direito ambiental, graduado em economia, especialista em sucessão familiar dentro da Empresa, professor em cursos de pós-graduação, palestrante em cursos, seminários e outros eventos. Membro do conselho da ACIB e presidente do Conselho da S.D.M. Carlos Gomes.

● 17h55 às 18 horas: Encerramento

● 18 horas: Degustação de vinhos


O que é a Conferência Empresarial ForumSul?

A Conferência Empresarial Forumsul é formatada para propiciar exposições e debates de ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a participação de empresários, investidores ou executivos com poder de decisão nas empresas.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (47) 9643.5151 (Paulo), (47) 9912.7427 (Leonardo) ou (47) 8484.4989 (Lucilia) ou ainda pelo site: http://www.forumsul.net.br.

Apoiadores


São anfitriões da Conferência Empresarial, a JPrayon Partners a MDS Consultores de Seguros e Riscos e a Tendências Consultoria Integral.  O evento também tem o patrocínio da Teiko, HBSIS, Bovenau, Cassava e do Santa, além do apoio institucional da ACIB, Free e CrossCultural, Rádio Nereu Ramos, Rádio Clube de Blumenau, Rádio CBN e do Portal Noticenter.  

Gratos pela divulgação,

Giovani Vitória
Jornalista
Informe Comunicação
Assessor de Imprensa da Forumsul Conferências Empresariais
giovani.vitoria@gmail.com
Bl. 20/08/14.