quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Estratégias de Negócios será tema de Conferência Empresarial em Gaspar

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:
TWITTER: http://twitter.com/forumsul ou @forumsul


O mundo real dos negócios será novamente compartilhado por líderes e gestores de sucesso, durante a segunda edição da Conferência Empresarial, agora com o tema: “Estratégias de Negócios”. A promoção da empresa blumenauense Forumsul ocorrerá no dia 25 de agosto, no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, com a participação de quatro conferencistas brasileiros. Empresários renomados que durante todo o dia irão apresentar seus cases e apresentar sua vivência com os temas propostos.

A Conferência Empresarial começa às 9 da manhã, com o credenciamento e abertura. A primeira apresentação do dia, às 10h15, será com o empresário paulista Nelson Acar e o tema: “As novas estratégias de mercado na era digital”. A partir 11h15, os participantes inscritos terão 45 minutos para debater e interagir sobre o assunto.

Nelson Acar atua na área de tecnologia digital. É especialista nas novas mídias digitais, possuindo uma ampla experiência em estratégias mercadológicas. Formado na FGV em administração de empresas, atualmente cursa mestrado e doutorado acadêmico na mesma instituição. Foi diretor de marketing da American Express e gerente de marketing e de Client Service na Anderson Clayton Gessy Lever e na A. C. Nielsen.

O case “Estratégias de negócios para transformar situações negativas em positivas” será apresentado por Ernoe Eger, a partir das 13h30. Líder empresarial, nascido em Blumenau, Ernoe Eger tem grande vivência na condução de multinacionais e de empresas do Vale do Itajaí, também com passagem pela na Europa.

Ernoe dirigiu a filial brasileira da Albany International e foi presidente da holding na Europa, chegando ainda aos postos de presidente do conselho de administração e presidência executivo, fixando residência na cidade de Strasbourg na Alsácia e depois na Itália (Veneza). No Brasil atuou em empresas como Laboratórios Ayerst e Allergan Pharmaceuticals e foi diretor geral da Condor S.A., em São Bento do Sul e da Malharia Diana, em Timbó. Atualmente é Consultor Empresarial.

Complemento da programação
“Gestão da Informação: a alma da estratégia de negócios” será a apresentação comandada por Cássio Henrique Furtado Ramos, a partir das 15h45. O executivo é administrador de empresas, atualmente diretor executivo da Qualytool Consulting Group, com grande experiência em segurança da informação e gestão estratégica. Com atuação nacional e internacional em estratégia e risco, atende algumas das maiores empresas do mundo em telecomunicações, mineração, petróleo, metalurgia e instituições financeiras. Faz palestras em todo Brasil, abordando temas como estratégia de negócios e gerenciamento de riscos.

O case “Estratégia de mercado para o crescimento”, com Carlos Tavares D´Amaral, diretor administrativo da Cia Hering, fecha a programação da Conferencial Empresarial. Amaral é formado em engenharia elétrica de telecomunicações (PUC-RJ) e pós-graduado em gestão de negócios. É diretor administrativo da Cia Hering desde 2001, onde trabalha há 36 anos. Na empresa já foi gerente de informática, marketing, vendas e da Unidade de Negócios. Atua ainda como diretor das empresas Hering Overseas e Hering Internacional SAFI. É vice-presidente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

Moderador dos debates
O empresário Roberto Araujo de Lucena terá a missão de moderar os debates. Empresário e engenheiro pela UFPE, com pós-graduação em marketing pela FURB/INPG, Lucena dirige a Cross Cultural idiomas, com sede em Blumenau e filial em Joinville. Participa ativamente em diversas entidades como ACIB, ACIJ e no Sindicato de Escolas de Idiomas, onde atuou como presidente por nove anos. Foi presidente do Rotary Club Hermann Blumenau, onde liderou missões rotarianas para Nigéria e Canadá.

O modelo da Conferência Empresarial
Como ocorreu na primeira edição, realizada em maio, em Balneário Camboriú, quando o tema foi “Liderança Executiva”, a Conferência Empresarial está formatada para proporcionar o máximo de interação entre os participantes inscritos e os quatro especialistas convidados. Será disponibilizando o tempo que for necessário para discutir e debater os temas e interagir.

No modelo proposto pela Forumsul, 50% do tempo é destinado para a apresentação do conferencista. “O restante é destinado à interação e troca de experiências”, explicou o executivo Carlos Joos, da Fórumsul.

Paulo Deschamps, também executivo da Forumsul, destaca também o formato interativo da Conferência Empresarial, incentivando a intervenção e a participação dos participantes no debate dos temas tratados.

Outro diferencial importante é o fato dos temas das palestras não estar ligados à venda de produtos ou serviços. “O objetivo é apresentar conteúdos e motivar debates, a troca de experiências e fomentar futuros negócios”, salientou Carlos Joos.

Vagas limitadas
A Conferência Empresarial tem inscrições limitadas a 70 empresários. O objetivo garantir a interação e a geração de oportunidades de negócios.

Maiores informações e inscrições poderão ser obtidas pelo telefone: (47) 9643-5151, pelo site www.forumsul.net.br ou pelo e-mail: contato@forumsul.net.br.

A Conferência Empresarial do dia 25 de agosto é patrocinada pela Sênior S/A, Jornal de Santa Catarina e a Tô Indo Agência de Turismo. Conta com o apoio da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), Associação Comercial e Industrial de Gaspar (ACIG), ABRH, ACIMVI, Intersindical Patronal, Sescon, AMPE de Gaspar, Codeic da Itoupava Central, Render Psicodinâmica em Negócios, Rádio Nereu Ramos, Jornal Metas de Gaspar, Sulvimes, Pérgola, Site de Blumenau, Cedap Corporativa e Qualytool Consulting Group.