quarta-feira, 9 de novembro de 2011

3ª Conferência Empresarial abre com exposição do empresário e prefeito Milton Hobus

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:
TWITTER: http://twitter.com/forumsul ou @forumsul


Evento reunirá empresários de primeiro escalão em Blumenau, nesta quinta

Dirk Thomaz Schwenkow:
segundo palestrante da
Conferência Empresarial
Milton Hobus, empresário e prefeito de Rio de Sul do Sul, abrirá a série de quatro palestras da terceira edição da Conferência Empresarial, a partir das 8h45 desta quinta-feira, 10 de novembro, nas dependências do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. A promoção da empresa Forumsul será realizada pela primeira vez na cidade, tendo “Inovação e Superação” como tema principal. As edições anteriores ocorreram em Balneário Camboriú e Gaspar.

Além de Milton Hobus, a Conferência Empresarial trará para Blumenau, o economista e navegador Amyr Klink e Dirk Thomaz Schwenkow, executivo e ex-presidente de diversas empresas na Europa (Áustria e Alemanha), além de presidir na América Latina uma das maiores empresas de consultoria sueca.

Também será conferencista, Luiz Fernando Garcia, empresário, administrador, responsável pelo desenvolvimento e aplicação da psicodinâmica voltada para a modificação do comportamento de empresários e executivos, com mais de 4.500 líderes empresariais atendidos. O evento é dirigido aos empresários de primeiro escalão da região, se consolidando em uma importante ferramenta de informação para empreendedores que têm a inovação como foco.

Dentro do tema principal da Conferência “Inovação e Superação”, os empresários e executivos inscritos terão a oportunidade de debater temas atuais da gestão empresarial, com os cases e vivências que abordarão: Como tornar seus concorrentes irrelevantes, Os desafios de criar uma cultura de inovação, Inovando na administração pública, Superando desafios através da inovação e a Inovação utilizando a psicologia na modificação do comportamento de empresários e executivos.

Na primeira conferência do dia, o empresário e prefeito Milton Hobus vai contar o segredo do seu sucesso e como a cidade está superando as dificuldades após as enchentes que assolaram a cidade em setembro último. Hobus é reconhecido por especialistas da área de gestão como um prefeito inovador por suas idéias e objetivos traçados em benefício do cidadão e qualidade de vida na cidade.

O executivo Dirk Thomaz Schwenkow fecha os trabalhos da manhã, falando sobre os temas: “Ao invés de focar em destruir a concorrência, torne-a irrelevante” e “Inovação de Valor”.

Luiz Fernando Garcia inicia os trabalhos da tarde, antecedendo a conferência de Amyr Klink. Falará sobre “Os desafios de criar uma cultura de inovação” e “A Psicodinâmica de uma Empresa Inovadora”.  “Inovação e Superação de Desafios” será o tema proposto por Amyr Klink, em sua conferência, programada para começar às 15h15.

Programação da 3ª Conferência Empresarial

7h30 até 8h30 – Credenciamento
8h30 até 8h45 – Introdução
8h45 até 9h45 – Milton Hobus
9h45 até 10h30 – Debate
10h30 até 10h45 – CoffeeBreak
10h45 até 11h30 – Dirk Thomaz Schwenkow
11h30 até 12h15 – Debate
12h15 até 13h30 – Almoço
13h30 até 14h15 – Luiz Fernando Garcia
14 horas até 15 horas – Debate
15 horas até 15h15 – Coffee Break
15h15 até 16h15 – Amyr Klink
16h15 até 16h45 – Debate
16h45 até 17 horas – Encerramento
17 horas – Happy Hour (com degustação de vinhos e cervejas com harmonização)

Redação: Giovani Vitória
Jornalista
Informe Comunicação
Assessor de Imprensa da Forumsul Conferências Empresariais
Telefone: (47) 9112-9200

domingo, 6 de novembro de 2011

Empresário e prefeito Milton Hobus abre a 3ª Conferência Empresarial

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:
TWITTER: http://twitter.com/forumsul ou @forumsul


Evento será na próxima quinta, 10 de novembro, em Blumenau

Milton Hobus, empresário e prefeito de Rio de Sul do Sul, abordará o primeiro tema da terceira edição da Conferência Empresarial. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, 10 de novembro, nas dependências do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. A promoção é da empresa Forumsul e contará ainda com a participação, no período da tarde, do economista e navegador Amyr Klink. O evento é dirigido aos empresários da região, se consolidando em uma importante ferramenta de informação para empreendedores que têm a inovação como foco.

Depois do sucesso das duas primeiras edições, em Balneário Camboriú e Gaspar, a Conferência chega a Blumenau com a proposta de debater o tema “Inovação e Superação”, trazendo para cidade a experiência de cases de empresários, executivos e especialistas locais, nacionais e internacionais. As inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Na primeira conferência do dia, o empresário e prefeito Milton Hobus vai contar o segredo do seu sucesso e como a cidade está superando as dificuldades após as enchentes que assolaram a cidade em setembro último. Hobus é reconhecido por especialistas da área de gestão como um prefeito inovador por suas idéias e objetivos traçados em benefício do cidadão e qualidade de vida na cidade.

Aos 13 anos ingressou na empresa H. Bremer & Filhos onde trabalhou até 1984 ocupando cargos de faxineiro, auxiliar de escritório, setores de compra e venda e por último, administração geral junto ao proprietário Horst Bremer. Foi sócio fundador da empresa Sulfer e Motociclo HB. Hoje é sócio proprietário da empresa Royal Ciclo. Foi conselheiro e logo após, presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS). Em 2001 foi eleito o Empresário Social do Ano no Estado de Santa Catarina. Em 2004 foi eleito prefeito de Rio do Sul e reeleito em 2008, aos 50 anos de idade.

Em sua gestão como prefeito, dá destaque para programas que visam o bem estar das pessoas e a visão de crescimento organizado e sustentável da cidade. Dentre algumas ações, promoveu uma reviravolta econômica na cidade, com recordes sucessivos de formação de novos empregos, criação de empresas e o aumento em mais de 100% nos investimentos em construção civil, promoveu o planejamento viário da cidade, com a construção de elevados e a abertura de grandes avenidas como forma de organizar o trânsito. Na área de educação, implantou a primeira Escola-Modelo de Tempo Integral pública, onde os alunos ficam o dia todo na escola. Um dos diferenciais é a aplicação da disciplina de empreendedorismo, reconhecida como uma iniciativa inovadora, pois envolve a sociedade na apresentação aos estudantes sobre os desafios do mercado de trabalho em diferentes áreas.

Foi o responsável pela mudança do conceito do assistencialismo, ao criar o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead), dando oportunidade para formação profissional, com salário mensal e qualificação. Em 2010 recebeu o título  Prefeito Inovador 2010 promovido pelo movimento Brasil Competitivo e Fundação Dom Cabral.

Doa o salário integral que recebe como chefe do Executivo para instituições de caridade. Além disso, paga do próprio bolso todas as despesas com suas viagens de cunho político, o que inclui hotéis e alimentação.

Além de Milton Hobus e Amyr Klink, a 3a Conferência Empresarial terá como conferencistas: Dirk Thomaz Schwenkow, executivo e ex-presidente de diversas empresas na Europa (Áustria e Alemanha), além de presidir na América Latina uma das maiores empresas de consultoria sueca; e Luiz Fernando Garcia, empresário, administrador, responsável pelo desenvolvimento e aplicação da psicodinâmica voltada para a modificação do comportamento de empresários e executivos, com mais de 4.500 líderes empresariais atendidos.

Dentro do tema principal da Conferência “Inovação e Superação”, os empresários e executivos inscritos terão a oportunidade de debater temas atuais da gestão empresarial, com os cases e vivências que abordarão: Como tornar seus concorrentes irrelevantes, Os desafios de criar uma cultura de inovação, Inovando na administração pública, Superando desafios através da inovação e a Inovação utilizando a psicologia na modificação do comportamento de empresários e executivos.

Apresentação de Amik Klink
Inovação e Superação de Desafios será o tema proposto por Amyr Klink, durante sua exposição na Conferência Empresarial, programada para o período da tarde. “Para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso querer”, resumiu o navegador.

Amyr é empresário e economista. Formado pela USP e pós-graduado em administração pela Mackenzie é empreendedor na área de urbanismo, portos de lazer e projetos náuticos. Foi Comandante em 22 expedições para a Antártica em barcos projetados e construídos no Brasil.

É autor de cinco best sellers: Cem dias entre céu e mar, Paratii entre dois polos, As janelas do Parati, Mar sem fim e Linha d’água, com mais de um milhão de exemplares vendidos em seis idiomas.  É palestrante internacional e conta com mais de 2.500 palestras realizadas em 13 países, ministradas em quatro idiomas (inglês, francês, espanhol e português).

Seus desafios começam na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens. Iniciou suas viagens em 1984 quando realizou a primeira travessia solitária do Atlântico Sul, remando da Namíbia até Salvador. Em 1989, sozinho, ele passou um inverno inteiro a bordo de um pequeno veleiro, o Paratii, na Península Antártica.

Da Antártica seguiu para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da Terra numa mesma viagem. Navegou 27 mil milhas em 642 dias. Navegou com o Paratii ao redor da Antártica, em 1998, completando a primeira circunavegação do Continente Antártico. Em 2005, a bordo do Parati 2, circunavegou a  Antártica novamente, sem escalas e com tripulação.

Moderador dos debates
O empresário Roberto Araújo de Lucena terá a missão de moderar os debates. Empresário e engenheiro pela UFPE, com pós-graduação em marketing pela FURB/INPG, Lucena dirige a Cross Cultural idiomas, com sede em Blumenau e filial em Joinville. Participa ativamente em diversas entidades como ACIB, ACIJ e no Sindicato de Escolas de Idiomas, onde atuou como presidente por nove anos. Foi presidente do Rotary Club Hermann Blumenau, onde liderou missões rotarianas para Nigéria e Canadá.

Vagas limitadas
A Conferência Empresarial tem inscrições limitadas. Maiores informações e inscrições poderão ser obtidas site www.forumsul.net.br, pelo e-mail: contato@forumsul.net.br ou pelo telefone (47) 9643-5151.

Programação da 3ª Conferência Empresarial

7h30 até 8h30 – Credenciamento
8h30 até 8h45 – Introdução
8h45 até 9h45 – Milton Hobus
9h45 até 10h30 – Debate
10h30 até 10h45 – CoffeeBreak
10h45 até 11h30 – Dirk Thomaz Schwenkow
11h30 até 12h15 – Debate
12h15 até 13h30 – Almoço
13h30 até 14h15 – Luiz Fernando Garcia
14 horas até 15 horas – Debate
15 horas até 15h15 – Coffee Break
15h15 até 16h15 – Amyr Klink
16h15 até 16h45 – Debate
16h45 até 17 horas – Encerramento
17 horas – Happy Hour (com degustação de vinhos e cervejas com harmonização)

Giovani Vitória
Jornalista
Informe Comunicação
Assessor de Imprensa da Forumsul Conferências Empresariais
E-mail: informe.comunicacao@terra.com.br
Bl. 06/11/2011.