sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Muito espaço para crescer no mundo digital

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:
SITE: forumsul.net.br
BLOG: forumsul.blogspot.com
TWITTER: twitter.com/forumsul ou @forumsul
FACEBOOK: facebook.com/forumsul

LINDEKIN: tinyurl.com/forumsul-linkedin

Como vender pela internet foi um dos temas
abordados na  11ª Conferência Empresarial

O Brasil ainda tem muito espaço para empresas dispostas a ampliar suas vendas no mundo virtual. Esse foi consenso geral dos participantes da 11ª edição da Conferência Empresarial, realizada na última quinta-feira, em Blumenau.

O potencial de crescimento para informação digital é muito grande e tem muito a ser explorado no Brasil. Atualmente 84% dos brasileiros têm celular e 49% contam com mais de um aparelho. Foi o que apontou um estudo coordenado pela Nielsen em 2013. Para encontrar oportunidades, as empresas devem reinventar antigos modelos de negócios.

Ao logo de todo dia, executivos de primeiro escalão das empresas da região, ouviram e debateram com quatro especialistas do setor quais são os desafios e oportunidades propiciados por um mundo cada vez mais virtual e seu impacto no marketing, na comunicação e nos modelos de negócios tradicionais, tendo como tema central: “Os Novos Ventos na Era Digital”.

A Conferência Empresarial ofereceu a oportunidade de ouvir e interagir com os especialistas, conhecer as mais recentes ferramentas de negócios e avaliar como se obtém resultados tangíveis e mensuráveis ao se promover investimentos em negócios digitais. Também analisaram se as empresas estão preparadas para enfrentar e aproveitar o potencial desse mercado.

A Conferência Empresarial trouxe quatro conferencistas para Blumenau: Norton Fabrizzio, diretor comercial e marketing dos jornais da RBS em Santa Catarina; Lucas Amorim, editor de negócios da Revista Exame (Editoria Abril); Anderson de Andrade, presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) e fundador e CEO da A2C, uma das maiores agencias digitais do Brasil e Taisa Bornhofen, diretora da Posthaus.com, empresa líder nacional de e-Commerce, com sede em Blumenau.

Programação e temas abordados

A 11ª Conferência Empresarial iniciou às 7h30, com o credenciamento dos participantes. Após a abertura, prevista para 8h30, o executivo Norton Fabrizzio, da RBS SC, abordou o tema “Disrupção Digital e o impacto no marketing, na comunicação e nos modelos de negócios tradicionais”. O especialista assinalou que é preciso se diferenciar, ser relevante, ter respostas rápidas aos anseios do consumidor. Também destacou a necessidade de se diferenciar nesse mundo, com uma marca, pelo fato da empresa e a concorrência estar no mesmo canal

Ainda pela manhã, Lucas Amorim mostrou quais as “Oportunidades e desafios da tecnologia digital”. Falou sobre a forma como consumidores e empresas se relacionam, onde o consumidor está mais engajado. Boas histórias e bons propósitos ganham pontos, num cenário onde a mentira não tem vez. Ressaltou ainda que as regras que valem no mundo real valem para a internet. “Se prestar o melhor serviço, o melhor pós-venda, a empresa sai na frente”, concluiu.

Período da tarde

No início da tarde, o conferencista Anderson de Andrade abordou o tema “O fim dos negócios como conhecemos”. Após apresentar um raio-x do mercado, alertou as agências de propaganda: “Elas cumprem um papel bem mais amplo, precisando ajudar o cliente a resolver problemas nos seus negócios”

Por fim, Taisa Bornhofen, diretora da Posthaus, apresentou o case da empresa e mostrou como identificar o momento certo para apostar em novos canais. A profissional mostrou números do mercado de e-commerce, onde houve crescimento de 36% em transações e 26% em vendas, comparado ao mesmo período de 2013.

A venda de moda online caiu 40%, enquanto o varejo como um todo teve um decréscimo de 1,3%. Mesmo assim é o líder de vendas, ao lado de acessórios. O mercado brasileiro de e-commerce teve um faturamento de 16,06 bi no primeiro semestre de 2014. O crescimento projetado para 2014 é de 21%.

Acesso por meio de mobile responde por 16,8% dos seis milhões de acessos no portal de negócios da Posthaus, registrados em setembro

Encerramento

Logo após o encerramento, houve uma confraternização entre os participantes, com degustação de vinhos.

Apoios

A 11ª Conferência Empresarial teve o Jornal de Santa Catarina com anfitriã, ao lado da HBSIS e da Transpobrasil. O patrocínio foi da Free Multiagência. Contou ainda com o apoio do Noticenter, Rádio Nereu Ramos, Rádio Clube de Blumenau, Acib e Cross Cultural.

O que é a Conferência Empresarial ForumSul?

A Conferência Empresarial Forumsul é formatada para propiciar exposições e debates de ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a participação de empresários, investidores ou executivos com poder de decisão nas empresas.

A próxima Conferência

A próxima edição da Conferência Empresarial será em março, com o tema inicial: "Inovação e Sustentabilidade".

Giovani Vitória
Jornalista
Informe Comunicação
Assessor de Imprensa da Forumsul Conferências Empresariais

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O impacto do mundo digital nos negócios





ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:
SITE: forumsul.net.br
BLOG: forumsul.blogspot.com
TWITTER: twitter.com/forumsul ou @forumsul
FACEBOOK: facebook.com/forumsul
LINDEKIN: tinyurl.com/forumsul-linkedin

Tema será abordado nesta quinta,
durante a 11ª Conferência Empresarial

Anderson de Andrade, primeiro conferencista da tarde
O aumento do uso de dispositivos móveis (estima-se que 60% dos dispositivos atualmente online sejam smartphones e tablets) e a explosão da oferta de apps e social media (Facebook, Twitter, Skype, entre outros), trouxe um novo padrão de expectativas de serviço, de preferências de interatividade junto aos consumidores. Diagnosticar e debater esse perfil, buscando alavancar negócios com o uso de estratégias e ferramentas adequadas, é um dos objetivos da 11ª edição da Conferência Empresarial. O evento ocorre nesta quinta-feira (06/11), no Centro de Eventos do Moinho do Vale. A promoção é da Forumsul.

Ao logo de todo dia, executivos de primeiro escalão das empresas da região, ouvirão e debaterão com quatro especialistas do setor quais são os desafios e oportunidades propiciados por um mundo cada vez mais virtual e seu impacto no marketing, na comunicação e nos modelos de negócios tradicionais, tendo como tema central: “Os Novos Ventos na Era Digital”.

A Conferência Empresarial oferece a oportunidade de ouvir e interagir com os especialistas, conhecer as mais recentes ferramentas de negócios e avaliar como se obtém resultados tangíveis e mensuráveis ao se promover investimentos em negócios digitais. Também analisará se as empresas estão preparadas para enfrentar e aproveitar o potencial desse mercado.

Serão quatro conferencistas: Norton Fabrizzio, diretor comercial e marketing dos jornais da RBS em Santa Catarina; Lucas Amorim, editor de negócios da Revista Exame (Editoria Abril); Anderson de Andrade, presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) e fundador e CEO da A2C, uma das maiores agencias digitais do Brasil e Taisa Bornhofen, diretora da Posthaus.com, empresa líder nacional de e-Commerce, com sede em Blumenau.

Programação e temas abordados

A 11ª Conferência Empresarial inicia às 7h30, com o credenciamento dos participantes. Após a abertura, prevista para 8h30, o executivo Norton Fabrizzio, da RBS SC, abordará o tema “Disrupção Digital e o impacto no marketing, na comunicação e nos modelos de negócios tradicionais”.
Ainda pela manhã, Lucas Amorim vai mostrar as “Oportunidades e desafios da tecnologia digital”, a partir das 11 horas.

Os painéis e debates da Conferência serão retomados após o almoço, com Anderson de Andrade falando sobre “O fim dos negócios como conhecemos. Começando às 13h30.

Por fim, Taisa Bornhofen, diretora da Posthaus, apresenta o case da empresa e mostra como identificar o momento certo para apostar em novos canais. Logo após o encerramento, haverá uma confraternização entre os participantes, com degustação de vinhos.

A 11ª Conferência Empresarial tem o Jornal de Santa Catarina com anfitriã, ao lado da HBSIS e da Transpobrasil. O patrocínio é da Free Multiagência. Tem ainda o apoio do Noticenter, Rádio Nereu Ramos, Rádio Clube de Blumenau, Acib e Cross Cultural.

Maiores informações e inscrições pelo site: www.forumsul.net.br ou ainda por intermédio dos telefones: (47) 8484.4984 e 9643.5151.

O que é a Conferência Empresarial ForumSul?


A Conferência Empresarial Forumsul é formatada para propiciar exposições e debates de ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a participação de empresários, investidores ou executivos com poder de decisão nas empresas.

Giovani Vitória
Jornalista
Informe Comunicação
Assessor de Imprensa da Forumsul Conferências Empresariais