ACESSE NOSSOS
ENDEREÇOS NA REDE:
TWITTER: http://twitter.com/forumsul
ou @forumsul
FACEBOOK:
http://www.facebook.com/forumsul
LINDEKIN:
http://tinyurl.com/forumsul-linkedin
Em
sua nona edição, quatro especialistas
apresentarão
Branding como tema principal
Como valorizar a marca de sua empresa será o
tema da nona Conferência Empresarial Forumsul. Ao longo de todo o dia 27 de
maio, empresários, executivos e especialistas no assunto, conversarão sobre a
relevância dos resultados alcançados a partir de políticas e ações de “Branding”
bem planejadas. O evento empresarial, nominado “Branding em Ação”, é uma promoção da ForumSul e ocorrerá nas
dependências do Bela Vista Country Club (Salão Dourado), a partir das 07h30.
Durante os debates, os participantes terão acesso a técnicas
e sugestões de alguns dos mais renomados especialistas de “Branding” do país,
capazes de contribuir na elaboração das políticas e estratégias de gerenciamento
de suas marcas, facilitando a comunicação com o mercado, no aumento do número
de “prospects”, na fidelização de clientes e, consequentemente, na melhoria dos
desempenhos comerciais e aumento das margens de lucro.
O aumento do valor da marca, bem como as ações necessárias
para fazer desse bem um componente tangível que pode superar,
significativamente, o valor de mercado da empresa, também será um tema central
do encontro. Em pauta, estarão, ainda, o desestímulo da concorrência e o
fortalecimento da reputação da empresa como fatores redutores riscos de perda
de mercado, na iminência de crises econômicas conjunturais.
A construção de uma
marca forte
O primeiro conferencista do dia será com Marcos Machado. A partir das 8h45 ele
falará sobre “Branding: como
construir marcas fortes”. Após 45 minutos de apresentação, seguirão outros 45
minutos de debates e intercâmbio de ideias entre os participantes.
Marcos é consultor em gestão e posicionamento de marcas, formado
em Administração de Empresas pela FGV-SP, Direito pela USP, e tem mestrado e
doutorado em Administração pela PUC/SP e FEA/USP, respectivamente. É professor
de marketing Estratégico e branding
nos MBAs da ESPM, FIA e FGV.
Antes de criar a TopBrands
acumulou 15 anos de experiência como executivo de marketing em empresas
multinacionais. Na TopBrands trabalhou em projetos de consultoria e proferiu
palestras para empresas, tais como: Rhodia, Roche Diagnóstica, Kleffman, Fiat,
Nestlé, Tetra Pak, 3M do Brasil, Rede Globo, Manah, MetrôSP, Bosch, BrasilPrev,
Alpargatas/Mizuno, Hopi-Hari, Aché, Samsung, Merial, Prysmian e Sanofi-Aventis,
dentre outras.
O conferencista é fundador e primeiro presidente do Comitê
de Branding da ABA-Associação Brasileira de Anunciantes. É, ainda, um requisitado
articulista e palestrante sobre marketing, gerência de produtos e marcas.
Marcos é co-autor da edição brasileira do livro “Strategic
Brand Management” de Kevin Keller, reconhecido como principal livro sobre o
tema nos EUA. Também é professor sul-americano convidado para palestra sobre branding na WIPO (World Intellectual
Property Organization) em Genebra.
Quanto vale sua marca?
Às 10h30, Victor
Soccol vai dizer “Quanto vale uma marca. Serão 90 minutos de duração, entre
palestra e debates.
Victor Soccol é especialista em valuation e business modeling
da EY (Ernst & Young), e tem uma
vasta experiência nacional e internacional no desenvolvimento de avalições e
modelagens de instrumentos financeiros empregados em avaliações
econômico-financeiras de empresas para fusões e aquisições, joint ventures, análises de viabilidade de novos projetos,
processos de reestruturação societária e avaliações de ativos intangíveis para
fins contábeis.
Alguns dos principais clientes atendidos incluem: Bradesco
BBI, CCR, Dana, General Electric, Máquina de Vendas, Petrobrás, Sumitomo,
Thyssenkrupp, TIM e Tyson Foods.
A importância do Branding
Os trabalhos serão retomados após o almoço, a partir das
13h30, com o executivo, consultor e palestrante Luciano Busato Vignoli sobre o tema: “Branding é tudo. Marca: o último diferencial competitivo”.
Luciano Busato Vignoli é considerado uma das maiores
autoridades no campo de Gestão de marcas no Brasil. É diretor presidente do grupo MTCom (Grupo de Multicomunicação),
além de sócio-fundador e diretor-presidente e de planejamento da E21. É um
publicitário com alma e visão e experiência de empresário.
Ao longo de quase 30 anos, recebeu diversos prêmios e
reconhecimentos por suas inúmeras campanhas nas áreas de gestão de marketing,
publicidade e branding, das quais
destacamos Top de Marketing, Publicitário do Ano e Diretor de Planejamento do
Ano no Salão da Propaganda Gaúcha
Em sua carreira, foi, também, o planejador e realizador de mais
de 400 prêmios nacionais e internacionais E21. Dentre eles, mais de 60
referentes a cases de gestão de marcas.
Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC/RS, onde
lecionou Planejamento em Publicidade e Propaganda, e Administração de Agências
de Propaganda. Foi vice-presidente eleito da ARP -. Associação Riograndense de
Propaganda.
É Autor do livro de Marketing Político “Eu, Vereador”.
Entre seus clientes encontram-se marcas importantes como:
BASF (Agro); Brandili; Famastil; Dow Química; New Holland; Móveis Ditália e Up;
Calçados Kildare; Duas Rodas Industrial; e Calçados Usaflex.
A história de sucesso
da Brandili
Por fim, às 15h45, Eduardo
Bertoldi de Salvo, diretor geral da Brandili,
conta os segredos do case que
transformou a marca da empresa de Apiúna em uma das mais destacadas do país.
Eduardo desenvolveu sua carreira profissional ao longo de 25
anos nos setores de confecção, bens de capital, alimentos, comércio de
veículos, logística, serviços, indústria e comércio de vestuário.
Nesse período, ocupou funções gerenciais, de consultoria
independente, conselheiro consultivo e diretor geral do grupo empresarial no
qual atua.
É Administrador de empresas, pós-graduado em recursos
humanos, e tem especialização em gestão estratégica, de processos e liderança. É
um expert na construção de sistemas de remuneração e desenvolvimento humano em
multinacionais, consolidação de cultura pré e pós-fusões e reorganização com
foco no cliente, gerenciamento de mudanças, evolução das boas práticas de
governança em empresas familiares, na condução de planos de sucessão e
programas de transformação de herdeiros em acionistas.
O que é a Conferência
Empresarial ForumSul?
A Conferência Empresarial Forumsul é formatada para
propiciar exposições e debates de ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna.
Cada edição conta com a participação de cerca de 80 empresários, investidores
ou executivos com poder de decisão nas empresas.
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (47)
9643.5151 (com Paulo) ou 8484.4989 (com Lucilia) ou ainda pelo site:
http://www.forumsul.net.br.
Giovani Vitória
Jornalista
Informe Comunicação
Assessor de Imprensa da Forumsul Conferências Empresariais
E-mail: informe.comunicacao@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário