ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA
REDE:
SITE: www.forumsul.net.br/
TWITTER:
http://twitter.com/forumsul ou
@forumsul
FACEBOOK: http://www.facebook.com/forumsul
LINDEKIN: http://tinyurl.com/forumsul-linkedin
Em sua nona
edição, quatro especialistas
apresentarão
Branding como tema principal
Como valorizar a marca de sua empresa será o tema da nona Conferência
Empresarial ForumSul. Ao longo de toda esta terça-feira, dia 27 de maio,
empresários, executivos e especialistas no assunto, conversarão sobre a
relevância dos resultados alcançados a partir de políticas e ações de “Branding”
bem planejadas. O evento empresarial, nominado “Branding em Ação”, é uma promoção da
ForumSul e ocorrerá nas dependências do Bela Vista Country Club (Salão Dourado),
em Gaspar a partir das 8h30.
Durante os debates, os
participantes terão acesso a técnicas e sugestões de alguns dos mais renomados
especialistas de “Branding” do país, capazes de contribuir na elaboração das
políticas e estratégias de gerenciamento de suas marcas, facilitando a
comunicação com o mercado, no aumento do número de “prospects”, na fidelização
de clientes e, consequentemente, na melhoria dos desempenhos comerciais e
aumento das margens de lucro.
O aumento do valor da marca, bem
como as ações necessárias para fazer desse bem um componente tangível que pode
superar, significativamente, o valor de mercado da empresa, também será um tema
central do encontro. Em pauta, estarão, ainda, o desestímulo da concorrência e o
fortalecimento da reputação da empresa como fatores redutores riscos de perda de
mercado, na iminência de crises econômicas conjunturais.
A Conferência Empresarial
ForumSul é formatada para propiciar exposições e debates de ideias,
apresentar cases, novidades e
informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a
participação de cerca de 80 empresários, investidores e executivos com poder de
decisão nas empresas.
A construção de uma marca
forte
O primeiro conferencista do dia
será com Marcos Machado. A partir
das 8h45 ele falará sobre “Branding:
como construir marcas fortes”. Após 45 minutos de apresentação, seguirão
outros 45 minutos de debates e intercâmbio de ideias entre os participantes.
Marcos é consultor em gestão e
posicionamento de marcas, formado em Administração de Empresas pela FGV-SP,
Direito pela USP, e tem mestrado e doutorado em Administração pela PUC/SP e
FEA/USP, respectivamente. É professor de marketing Estratégico e branding nos MBAs da ESPM, FIA e
FGV.
Antes de criar a TopBrands acumulou 15 anos de
experiência como executivo de marketing em empresas multinacionais. Na TopBrands
trabalhou em projetos de consultoria e proferiu palestras para empresas, tais
como: Rhodia, Roche Diagnóstica, Kleffman, Fiat, Nestlé, Tetra Pak, 3M do
Brasil, Rede Globo, Manah, MetrôSP, Bosch, BrasilPrev, Alpargatas/Mizuno,
Hopi-Hari, Aché, Samsung, Merial, Prysmian e Sanofi-Aventis, dentre outras.
O conferencista é fundador e
primeiro presidente do Comitê de Branding da ABA-Associação Brasileira de
Anunciantes. É, ainda, um requisitado articulista e palestrante sobre marketing,
gerência de produtos e marcas.
Marcos é co-autor da edição
brasileira do livro “Strategic Brand Management” de Kevin Keller, reconhecido
como principal livro sobre o tema nos EUA. Também é professor sul-americano
convidado para palestra sobre branding
na WIPO (World Intellectual Property Organization) em Genebra.
Quanto vale sua marca?
Às 10h30, Victor Soccol vai dizer “Quanto vale
uma marca. Serão 90 minutos de duração, entre palestra e debates.
Victor Soccol é especialista em
valuation e business modeling da EY (Ernst & Young), e tem uma vasta
experiência nacional e internacional no desenvolvimento de avalições e
modelagens de instrumentos financeiros empregados em avaliações
econômico-financeiras de empresas para fusões e aquisições, joint ventures, análises de
viabilidade de novos projetos, processos de reestruturação societária e
avaliações de ativos intangíveis para fins contábeis.
Alguns dos principais clientes
atendidos incluem: Bradesco BBI, CCR, Dana, General Electric, Máquina de Vendas,
Petrobrás, Sumitomo, Thyssenkrupp, TIM e Tyson Foods.
A importância do Branding
Os trabalhos serão retomados após
o almoço, a partir das 13h30, com o executivo, consultor e palestrante Luciano Busato Vignoli sobre o tema:
“Branding é tudo. Marca: o último
diferencial competitivo”.
Luciano Busato Vignoli é
considerado uma das maiores autoridades no campo de Gestão de marcas no Brasil.
É diretor presidente do grupo MTCom
(Grupo de Multicomunicação), além de sócio-fundador e diretor-presidente e
de planejamento da E21. É um publicitário com alma e visão e experiência de
empresário.
Ao longo de quase 30 anos,
recebeu diversos prêmios e reconhecimentos por suas inúmeras campanhas nas áreas
de gestão de marketing, publicidade e branding, das quais destacamos Top de
Marketing, Publicitário do Ano e Diretor de Planejamento do Ano no Salão da
Propaganda Gaúcha
Em sua carreira, foi, também, o
planejador e realizador de mais de 400 prêmios nacionais e internacionais E21.
Dentre eles, mais de 60 referentes a cases de gestão de marcas.
Formado em Publicidade e
Propaganda pela PUC/RS, onde lecionou Planejamento em Publicidade e Propaganda,
e Administração de Agências de Propaganda. Foi vice-presidente eleito da ARP -.
Associação Riograndense de Propaganda.
É Autor do livro de Marketing
Político “Eu, Vereador”.
Entre seus clientes encontram-se
marcas importantes como: BASF (Agro); Brandili; Famastil; Dow Química; New
Holland; Móveis Ditália e Up; Calçados Kildare; Duas Rodas Industrial; e
Calçados Usaflex.
A história de sucesso da
Brandili
Por fim, às 15h45, Eduardo Bertoldi de Salvo, diretor
geral da Brandili, conta os segredos
do case que transformou a marca da
empresa de Apiúna em uma das mais destacadas do país.
Eduardo desenvolveu sua carreira
profissional ao longo de 25 anos nos setores de confecção, bens de capital,
alimentos, comércio de veículos, logística, serviços, indústria e comércio de
vestuário.
Nesse período, ocupou funções
gerenciais, de consultoria independente, conselheiro consultivo e diretor geral
do grupo empresarial no qual atua.
É Administrador de empresas,
pós-graduado em recursos humanos, e tem especialização em gestão estratégica, de
processos e liderança. É um expert na construção de sistemas de remuneração e
desenvolvimento humano em multinacionais, consolidação de cultura pré e
pós-fusões e reorganização com foco no cliente, gerenciamento de mudanças,
evolução das boas práticas de governança em empresas familiares, na condução de
planos de sucessão e programas de transformação de herdeiros em acionistas.
Maiores informações
Maiores informações podem ser
obtidas pelos telefones: (47) 9643.5151 (com Paulo) ou 8484.4989 (com Lucilia)
ou ainda pelo site: http://www.forumsul.net.br.
Giovani Vitória
Jornalista
Informe Comunicação
Assessor de Imprensa da ForumSul
Conferências Empresariais
E-mail:
informe.comunicacao@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário