terça-feira, 22 de outubro de 2013

Executivo da Ernst Young Terco abre a 8ª Conferência Empresarial Forumsul

ACESSE NOSSOS ENDEREÇOS NA REDE:
TWITTER: http://twitter.com/forumsul ou @forumsul

O evento será em novembro, trazendo para Blumenau 
representantes do BM&F Bovespa e do Credit Suisse

O executivo Luiz Carlos Souza, sócio da EY, líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria – abrirá a 8ª Conferência Empresarial Forumsul, no dia 07 de novembro, nas dependências do Centro de Eventos do Moinho do Vale, em Blumenau. Desde sua primeira edição, a Conferência Empresarial tem reunido líderes do primeiro escalão de empresas de Blumenau e região para ouvir e debater assuntos do mundo empresarial. Desta vez, a pauta será “Os desafios, oportunidades e formas de captação de recursos para o crescimento empresarial”. A promoção é da ForumSul, com sede na cidade.

Ao longo de todo dia, os participantes ouvirão e debaterão, com especialistas renomados, a importância de crescer, e maneiras possíveis de alavancar negócios com auxílio de entidades de fomento, bancos comerciais, emissão de títulos, debêntures, fundos de investimento ou por meio da abertura de capital — IPO.

Dentre os palestrantes, executivos de empresas de renome internacional como BM&F Bovespa; Credit Suisse; Ernst Young Terco; Sousa, Sescon, Barrieu e Flesch e Cremer.

Na primeira palestra do dia, os conferencistas conversarão com Luiz Carlos Souza, sócio da EY. A empresa conta hoje com mais de 167 mil colaboradores – 6 mil dos quais distribuídos em 15 escritórios no Brasil, incluindo Blumenau.

O executivo vai propor o debate em torno do tema: “É hora de pensar em crescer? Como, quanto e quando?

Luís é sócio de Assurance da Ernst & Young Terco e tem 20 anos de experiência na área de auditoria de empresas nacionais e internacionais e em processos de abertura de capital (IPO). Seu portfólio de clientes inclui empresas nacionais de capital aberto, empresas de capital fechado, multinacionais brasileiras e subsidiárias de companhias internacionais. Atende clientes em diversos segmentos, destacando-se os de alimentos, manufatura, saneamento e varejo.

A segunda conferência do dia será com Edna Holanda, gerente de prospecção de empresas da BM&F/Bovespa. A executiva vai explicar como as empresas pequenas e médias captam recursos através da BM&F/Bovespa.

Edna Holanda é economista, pós-graduada em economia empresarial e especializada em administração financeira. Atuou no Unibanco, Santander e Banco Multiplic, nas áreas de investimentos e crédito corporate e trabalha na BM&F Bovespa desde de 2005 e responde pelo relacionamento da Bovespa com empresas não listadas na bolsa.

Programação da tarde

Logo após o almoço, falará Frederico Viana Rodrigues, sócio da Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados – sétimo maior grupo de consultoria jurídica da América Latina. Dentre os temas propostos para reflexão e debate, figuram: a visão legal do processo de abertura de capital e o impacto entre os acionistas; governança corporativa; principais obrigações de companhias abertas e responsabilidade nos processos de oferta.

O conferencista responde pelo escritório de advocacia Souza, Cescon, Barrieu & Flesch em Belo Horizonte e ainda pelas áreas de Direito Societário, Direito Bancário e Mercados de Capitais, atividades nas quais conta 17 anos de experiência.

Na sequência, falará Marcelo Millen, vice-presidente – Equity and Capital do Credit Suisse, com sede em Zurique, uma das mais bem conceituadas instituições financeiras globais atuando no Brasil com operações de crédito, emissão de ações e títulos, IPOs, fusões e aquisições de empresas, corretagem, tesouraria, e administração de recursos de terceiros.

A visão do Investidor e processo para oferta de ações; o processo de preparação da companhia e os tipos de ofertas e estratégias utilizadas pelas empresas brasileiras são alguns dos temas que o especialista abordará.

Marcelo Millen tem mais de 15 anos de experiência em Investment Banking e ingressou no Credit Suisse em fevereiro de 2007, após 2 anos na divisão de ECM do Banco Itaú BBA. Anteriormente, trabalhou, por sete anos, na divisão de Investment Banking do Banco Bozano, Simonsen e esteve envolvido em diversas operações, como por exemplo: o Follow-on da Hypermarcas, da MRV Engenharia, da Cyrela.

Por fim, Daniel Nosaki Gushi, diretor financeiro e de relações com investidores da Cremer, trará aos participantes o case: O processo de preparação para o crescimento e para a abertura de capital daquela empresa.

Na Cremer desde 2007, Daniel desempenhou diversas funções na área financeira, tendo atuando como Gerente de relações com investidores, M&A e operações estruturadas. Antes da Cremer, passou pela tesouraria internacional do Banco Votorantim, planejamento do Banco Itaú e planejamento estratégico da Credicard.

Que é a Conferência Empresarial ForumSul?

A Conferência Empresarial é um evento formatado para propiciar a exposição e debate de ideias, apresentar cases, novidades e informações sobre a gestão empresarial moderna. Cada edição conta com a participação de cerca de 80 empresários, investidores ou executivos com poder de decisão nas empresas.

Mais informações podem ser obtidas por intermédio dos telefones: (47) 8478.9965 e 3041.0094 ou ainda pelo site: http://www.forumsul.net.br.

Fonte para entrevistas: Carlos Joos ou Paulo Deschamps (Forumsul Conferências Empresariais). Agendar com Giovani, assessor de imprensa da Forumsul, pelo telefone: (47) 9112.9200.

Gratos pela divulgação,

Giovani Vitória
Jornalista
Informe Comunicação
Assessor de Imprensa da Forumsul Conferências Empresariais
Telefone: (47) 9112.9200
E-mail: informe.comunicacao@terra.com.br

Bl. 22/10/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário